sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Perdidos no tempo - L7

Primeiramente, quero explicar que essa será uma postagem semanal aqui no Chuva de Metal! Todas as sextas feiras vou escrever algo sobre uma banda ou personalidade relacionada a música que foi esquecida no tempo.
Vamos considerar um "perdido no tempo" aqueles que sumiram do mercado ou simplesmente não lançaram nada de expressivo nos últimos tempos, o que faz com que não sejam conhecidos pelo público mais jovem.

Essa semana iremos falar sobre o L7, uma banda formada formada somente por mulheres que curtiam tocar um grunge. Pense num Runaways misturado com Nirvana.

A banda esteve em atividade desde 1985 e lançou seu primeiro álbum em 1987. Foi formada em Los Angeles por Suzi Gardner e Donita Sparks, onde agregaram Jennifer Finch no baixo e Roy Koutsky na bateria para completar a formação. Logo depois, Roy é chutado da banda para a entrada de Demetra Plakas, agora sim temos uma banda formada só por mulheres. 

A banda lançou 6 álbuns de estúdio e nesse meio tempo conquistou bastante notoriedade entre as bandas de grunge. Além da própria banda, elas também criaram uma fundação chamada Rock for Choice, que tinha enfase na defesa dos direitos das mulheres. o Rock for Choice também realizou shows beneficentes na época contando com bandas bastante conhecidas como Pearl Jam e Red Hot Chilli Peppers. No Brasil, o L7 chegou a fazer uma participação no extinto Hollywood Rock em 1993, ao lado do próprio Nirvana.
Em novembro do ano passado a banda prometeu o fim do hiato de 14 anos da banda e dizem voltar com a formação original para uma turnê.

Acompanhem uma de suas músicas mais famosas:  Pretend We're Dead.

Nenhum comentário:

Postar um comentário